Sobre Nós
O Turismo é uma atividade muito interligada e interdependente, ou seja, todas as partes que a compõem dependem uma das outras para que funcione satisfatoriamente. Para se sobressair neste competitivo mercado, é necessário investimento no padrão de qualidade dos produtos e serviços comercializados, na formação e especialização do profissional e no planeamento e gestão eficiente.
A Porto on Wheel’s propõe-se desenvolver soluções criativas e inovadoras para atender às diversas necessidades dos seus clientes, aliando experiência e conhecimento na procura de resultados para promover o desenvolvimento da atividade turística e hoteleira no Porto e Norte de Portugal.
A empresa tem como objectivo propor intervenções eficazes para o desenvolvimento e divulgação do turismo, assim como na qualificação dos destinos.
Pretende promover o desenvolvimento sustentável do sector, oferecendo soluções para empreendimentos turísticos e destinos turísticos.
Todos os pacotes conciliam a experiência profissional à pesquisa e flexibilidade na procura de modelos de negócios eficazes, acompanhando as tendências do mercado global, conciliando e adaptando o pacote à necessidade do cliente.
A Porto on Wheel’s é muito mais do que uma Empresa de Tours. É também um projecto social: através das visitas e passeios turísticos que fazemos, fomentamos parcerias com pequenos negócios e entidades locais.
A Porto on Wheel’s distingue-se das demais que trabalham igualmente nesta área por possibilitar experiencias únicas em família, uma vez que o meio de transporte utilizado nos nossos percursos turísticos é uma bicicleta , segway, ou um barco rabelo.
Mercado
De acordo com o estudo elaborado pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT), em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (ERTPNP) e o Aeroporto Sá Carneiro, permitiu definir o perfil dos turistas que visitam o Porto e/ou o Norte de Portugal e que deixam este destino via Aeroporto do Porto. Os dados foram recolhidos no 2º trimestre de 2013, utilizando um inquérito por entrevista pessoal, aplicado na sala de embarque do Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Os inquiridos foram selecionados por conveniência enquanto esperavam pelo voo. Os sujeitos foram pré-qualificados antes de responder ao questionário, eliminando-se os Residentes e Passageiros em Trânsito. Obtiveram-se 480 questionários válidos.
O estudo carateriza o perfil sociodemográfico e profissional dos turistas, as motivações, a forma de organização da viagem, as caraterísticas da visita, o consumo total, a satisfação e as intenções de revisita e de recomendação.
Conclui-se que :
Os turistas visitam o Porto e Norte de Portugal (PNP) fizeram-no por motivo de férias (40,6%), seguindo-se os negócios e a visita a familiares e amigos. Os que vieram em férias, deslocaram-se a este destino maioritariamente em lazer ou para fazer um short break. Os restantes turistas em negócios visitaram o PNP para reuniões de negócios/trabalho.
Elegeram a beleza natural como o principal atributo para terem escolhido a região, seguindo-se o preço, a gastronomia e o vale do Douro.
A grande maioria dos turistas (64,6%) utilizou a internet para obter informação sobre o PNP, seguindo-se os familiares/ amigos e a empresa. As restantes fontes apresentaram procuras marginais com incidências inferiores a 10%, estando incluído neste grupo as agências de viagens, o que demonstra a baixa relevância que os turistas atribuem a este meio quando procuram informações sobre o PNP, o que proporciona a utilização das novas tecnologias de informação para a divulgação e expansão da nossa empresa .
Fonte: IPDT – Instituto de Turismo, 2º trimestre de 2013
O turismo de passeio ciclo-pedestre é hoje considerado como um desafio do desenvolvimento local. Sendo actualmente uma actividade muito divulgada entre a população dos países europeus, o passeio evolui, passando da categoria de um lazer informal para
uma verdadeira acção turística, potencialmente geradora de benefícios económicos a nível local.
O interesse pelo turismo de passeio ciclo - pedestre é ainda maior porque são muitos os espaços turísticos potencialmente abrangidos e porque esta forma de turismo pode inserir-se plenamente numa estratégia de desenvolvimento sustentável.
Mais do que um simples caminho, o que o turista de passeio “consome” é com efeito uma região, com as
suas paisagens e a sua identidade, itinerários adaptados e serviços e um acolhimento antes, durante e
depois do seu passeio.
Missão
Tem como missão ser uma agência de turismo/lazer com foco no atendimento personalizado aos clientes, criando um vínculo de amizade e prezando pelo bem-estar e conforto deles antes, durante e depois das viagens.
"Auxiliar os nossos clientes não apenas na realização das suas viagens, mas sim na realização dos seus sonhos, fazendo de pequenos instantes grandes e inesquecíveis momentos."
Objetivos
A empresa tem como objetivo propor intervenções eficazes para o desenvolvimento e divulgação do turismo, assim como na qualificação dos destinos.
Visão
Tornar-se referência no mercado de agência de turismo atuando com qualidade, inovação e satisfação dos clientes, sendo sempre muito bem recomendada pelos mesmos por prestar um serviço e atendimento de primeira qualidade. Pretendemos:
- Evidenciar o Património da cidade;
- Transmitir a nossa cultura;
- Divulgar a nossa gastronomia.
- Proporcionar momentos em comunhão com a natureza.
Valores
- Confiabilidade
- Competência
- Ética e integridade em nossas relações;
- Comprometimento com o cliente;
- Qualidade e agilidade na prestação de serviço,
- Responsabilidade ambiental
- Qualidade, inovação e diferenciação.
Público Alvo
- Operadores Turísticos nacionais e internacionais;
- Agentes de Viagens nacionais e internacionais;
- Turista individual;
- Visitante da cidade
- Grupos (familiares/sociais)